REDE DE SAÚDE PRIVADA X REDE DE SAÚDE PÚBLICA
REDE DE SAÚDE PRIVADA X REDE DE SAÚDE PÚBLICA
Falar de saúde pública no Brasil é abordar uma das questões mais complexas do país onde há um grande caminho a percorrer. A Constituição define que “a saúde é direito de todos e dever do Estado”. A constituição de 1988 institui o Sistema Único de Saúde (SUS) com suas prerrogativas de qualidade, equidade e a integralidade da assistência à saúde de todos os cidadãos.
SOBRE A REDE PÚBLICA
Sendo um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo, o SUS abrange desde o atendimento para avaliação até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país. Com a sua criação, o SUS proporcionou o acesso universal ao sistema público de saúde, sem discriminação. A atenção integral à saúde, e não somente aos cuidados assistenciais, passou a ser um direito de todos os brasileiros, desde a gestação e por toda a vida, com foco na saúde com qualidade de vida, visando a prevenção e a promoção da saúde.
O SUS prevê uma estrutura híbrida de gestão da saúde, baseada no funcionamento simultâneo de uma rede de atendimento pública e gratuita ao cidadão e outra privada, que atua de maneira complementar e conforme as diretrizes do SUS. Com as restrições dos serviços e recursos investidos pelo Estado para atender as demandas de saúde da população brasileira, o setor privado vem atuando sob a forma de planos e seguros de saúde, bem como de hospitais, clínicas, laboratórios, e consultórios particulares.
SOBRE A REDE PARTICULAR
A saúde privada no Brasil mostra-se a opção mais segura para quem deseja tranquilidade e um tratamento eficiente para eventuais problemas, pois sabe-se que a saúde pública brasileira não está nos seus melhores momentos.
A ausência de especialistas e ferramentas essenciais para cuidar do bem-estar da população são problemas bem presentes. E isso só tende a se potencializar com os cortes de investimentos em setores públicos para os próximos anos.
Entre os benefícios do sistema privado, pode-se destacar:
1 - Segurança para você e sua família;
2 - Qualidade no atendimento;
3 - Investimento efetivo em saúde;
4 - Planos alinhados às suas necessidades;
5 - Preços vantajosos;
6 - Portabilidade de carências;
7 - Facilidade para marcar consultas
NÃO CONSIGO SER ATENDIDO PELO SISTEMA PÚBLICO E NÃO TENHO PLANO DE SAÚDE
Se você não tem plano de saúde e deseja atendimento médico acessível, humanizado e qualidade, sem esperar semanas ou até mesmo meses por isto, a REDE MAIS SAÚDE é o lugar certo. Além de realizar consultas médicas, a clínica também oferece exames complementares de diagnóstico nas mais diversas áreas. Desde 2017 nossos clientes também podem contar com serviço de odontologia em todas as suas especialidades.
Além dos exames e atendimentos ambulatoriais somos referência regional em medicina do trabalho tendo em nossa carteira de clientes o BASA (Banco da Amazônia), SESI, SENAI e o Grupo Mateus e mais diversas empresas que necessitam de um serviço ágil e com qualidade.
SOBRE A REDE MAIS SAÚDE
A REDE MAIS SAÚDE tem por missão promover a saúde a todos com respeito, ética, simplicidade e comprometimento, independentemente da classe social de seus pacientes. Esse é o principal objetivo, desde que abriram as portas em 2015 na cidade de Belém. A clínica tem como público alvo as pessoas que não tenham plano de saúde.