CONJUNTIVITE: QUAIS OS TIPOS E COMO TRATÁ-LOS.
Você sabe o que é Conjuntivite? Sabe o que causa Conjuntivite? Conhece os sintomas da Conjuntivite? Sabe quais os tratamentos para Conjuntivite? Conhece todos os tipos de Conjuntivite e qual a diferença de cada tipo de Conjuntivite? Sabe onde tratar Conjuntivite em Belém, Ananindeua e Augusto Montenegro? Essas e outras perguntas sobre a Conjuntivite serão respondidas hoje, confira:
A Conjuntivite é uma inflamação que ocorre na região da conjuntiva, uma fina e transparente membrana presente no nosso globo ocular e nas pálpebras. Essa infecção causa aquela aparência de vermelhidão no olho, dando muita coceira no local.
A Conjuntivite é uma doença muito comum no Brasil, possui mais de 2 milhões de casos anuais. Normalmente a Conjuntivite é tratada e resolvida em dias ou semanas, sem maiores problemas ou sequelas.
Veja agora os tópicos que iremos tratar sobre a Conjuntivite:
1. O QUE É A CONJUNTIVITE?
2. O QUE É CONJUNTIVITE BACTERIANA?
3. O QUE É CONJUNTIVITE VIRAL?
4. O QUE É CONJUNTIVITE ALÉRGICA?
5. ONDE TRATAR CONJUNTIVITE EM BELÉM, ANANINDEUA E AUGUSTO MONTENEGRO?
Pronto? Vamos lá!
1. O QUE É A CONJUNTIVITE?
A Conjuntivite é uma doença viral, bacteriana ou alérgica comum no mundo, ela causa uma inflamação muito forte na região do globo ocular, ela deixa a região branca do globo ocular totalmente vermelha, causando uma coceira fortíssima e em alguns casos libera uma secreção amarelada do olho.
A Conjuntivite é separada em 3 tipos: bacteriana, viral e alérgica. Com cada uma possuindo algumas particularidades, seus tratamentos também são diferentes.
É recomendado que aquece que esteja com Conjuntivite não use lente de contato, pois pode prejudicar ou piorar a situação. A Conjuntivite pode ser curada naturalmente após alguns dias, normalmente em até 2 semanas você já está curado(a). antibióticos também podem ser usados (com prescrição médica, é claro).
2. O QUE É CONJUNTIVITE BACTERIANA?
Os sintomas da Conjuntivite bacteriana são os mesmos citados anteriormente, coceira, vermelhidão, inchaço na região, secreção e etc.
Normalmente essa bactéria é passada de uma pessoa para outra através do toque, mas pode ser passada por infecções de ouvido ou garganta ou até mesmo por uma infecção bacteriana sexualmente transmissível, uma IST.
É uma infecção muito facilmente transmissível, e normalmente afeta mais crianças que adultos.
Normalmente a Conjuntivite bacteriana é tratada com colírios prescritos.
3. O QUE É CONJUNTIVITE VIRAL?
A Conjuntivite viral, como o próprio nome já diz, é causada por um vírus, no caso da Conjuntivite é o adenovírus que também causa a herpes, por exemplo. Ela causa a mesma vermelhidão e coceira, além de produção excessiva de lágrimas.
A Conjuntivite viral é tratada por colírios hidratantes, porém normalmente é curada sozinha.
A Conjuntivite viral é transmitida por alguns tipos de contato, como abraço ou beijo, compartilhamento de algum objeto, como uma toalha, ou uso da mesma maquiagem de alguém com Conjuntivite.
4. O QUE É CONJUNTIVITE ALÉRGICA?
A Conjuntivite alérgica é um tipo de conjuntivite que entre as principais diferenças está a forma de pegar, enquanto os outros 2 tipos são por um vírus e uma bactéria, a Conjuntivite alérgica normalmente é transmitida por poeira, sujeira, pólen e etc.
A Conjuntivite alérgica libera uma secreção mais clara que as outras, além de durar mais tempo se não tratada. Além disso, não possui um remédio ou uma forma de eliminá-la, porém colírios são usados para amenizar.
5. ONDE TRATAR CONJUNTIVITE EM BELÉM, ANANINDEUA E AUGUSTO MONTENEGRO?
Busca tratamento para Conjuntivite em Belém, Ananindeua e Augusto Montenegro? A clínica Rede Mais Saúde está te esperando! Contamos com médicos oftalmologistas especialistas em Conjuntivite. Estamos aptos e capacitados para te atender. Caso esteja com sintomas de Conjuntivite, venha na clínica Rede Mais Saúde.